terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dia Nacional da Juventude na Forania Rainha da Paz.

Seis paróquias do Vicariato Oeste, que compõem a Forania Rainha da Paz, realizam o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no dia 8 de novembro, no Salão Paroquial da Paróquia Santa Luzia, na Vila Novo Horizonte. São esperados 200 jovens e o tema central do encontro é “Juventude em marcha contra a violência”. As atividades começam pela manhã, com apresentações artísticas, brincadeiras e apresentações de grupos de skatistas.

Às 15 horas haverá mais eventos culturais e artísticos, além de palestras e testemunhos sobre a temática central, os jovens e a violência. Haverá testemunho de jovens e de familiares de jovens vítimas de violência. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Mauro Rubem (PT) também conversará com os jovens.

Cultura da Paz

Segundo a jovem da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, Ana Rita de Castro, o encontro segue a reflexão proposta pelo DNJ e tematiza a luta pela paz. “É preciso que a sociedade modifique a visão que tem do jovem, nem como vítima e nem produtor da violência”, destaca.

A Forania Rainha da Paz é formada pelas paróquias Nossa Senhora da Boa Esperança, São Vicente Pallotti, Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora Rainha da Paz, Santa Luzia e Jesus, Maria e José. Mais informações podem ser obtidas com Carlos Marcelo, pelo telefone (62) 8408-7677.

Nenhum comentário:

Postar um comentário