terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dnj Diocese de Ipameri

DNJ em Caldas Novas

A reflexão sobre o Extermínio da Juventude foi o palco das discussões do Dia Nacional da Juventude, que este ano na Diocese de Ipameri aconteceu nas paróquias. Em Caldas Novas, fizemos um caminho que perpassou o dia 25 de Outubro, porque acreditamos que o DNJ – Dia Nacional da Juventude, é mais que um dia de atividades é um processo de reflexão e conscientizaçã o.

Preparação na Base

Jovens em diferentes lugares se reuniram em pequenos grupos para trabalhar o material preparatório em três encontros: 1) Juventude, violência e exclusão social. 2) Extermínio da Juventude. 3) Jovens construtores da Paz e da Justiça.

Visitas aos Colégios

Jovens do Grupo de Base, da Comunidade Divino Pai Eterno, visitaram o período noturno do Colégio Dom Pedro II e Supletivo, alem do Programa Pro Jovem. Fomentando a discussão e convidando para participar das atividades do dia 25 de Outubro.

Véspera do DNJ

No dia 24 de Outubro, nos reunimos na Comunidade Divino Pai Eterno, para celebrar a partir da experiência do Oficio Divino da Juventude, uma Celebração de Vigília, um clima místico e pascal, tomou conta deste momento, tornando-o inesquecível para alguns jovens.

Nesta oportunidade também assistimos alguns trechos do filme Ônibus 174, e discutimos sobre ele.

DIA Nacional da Juventude

Neste dia, reunidos na Comunidade Divino Pai Eterno, realizamos uma tarde de atividades, com muita musica, dança, rodas de conversa, apresentações, balões e amendoim doce.

Viva a juventude, em Marcha contra a Violência, na luta pela vida... A JUVENTUDE QUER VIVER, BASTA DE MORTE QUEREMOS VIDA.

João Paulo Pucinelli

Assessor Paroquial da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário