domingo, 7 de março de 2010

Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens é pauta no Fórum Social Mundial.

As Pastorais da Juventude realizaram em Porto Alegre, no dia de ontem (28 de janeiro), numa parceria com a Trilha Cidadã e outras organizações uma oficina com debates, rodas de conversa e apresentações artísticas para dizer “Chega de violência e extermínio de jovens”.

Centenas de pessoas lotaram o armazém seis do cais do porto para discutir as alternativas de combate a violência e extermínio de jovens. Dentre os participantes muitos eram jovens das cidades da grande Porto Alegre, participantes de projetos sociais, programas governamentais e das Pastorais da Juventude.

O evento iniciou com um show de Hip Hop dos adolescentes e jovens do projeto CECAM da cidade de São Leopoldo. O grupo empolgou o público com as danças e músicas que denunciavam a violência e anunciavam a vida.

Os depoimentos dos trabalhos realizados por cada campanha e movimento foi ponto alto, relatando e apresentando o trabalho desenvolvido, com suas dificuldades, lutas, sonhos e conquistas. Uma oficina de grafite e apresentação de artes circenses também enriquecerem o dia com muita cor, alegria e arte.

Ao final foram distribuídos os materiais da Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens. Era bonito de ver muitas pessoas participantes do Fórum Social Mundial com o adesivo da Campanha colado na camisa, demonstrando a sintonia e vontade de lutar pela vida da juventude, denunciando toda forma de violência e extermínio de jovens.

Destaca-se a importância de ter um tema como esse, da violência e extermínio de jovens pautado no Fórum Social Mundial e com o envolvimento de muitas pessoas e organizações de todas regiões do país e da América Latina.

Apoiaram a atividade as seguintes organizações: Prefeitura de São Leopoldo, Maristas, Secretaria Especial de Direitos Humanos (Governo Federal), ANCED - Associação nacional dos centros de defesa da criança e do adolescente, PROAME – Centro de defesa Bertholdo Weber e MTD – Movimento dos trabalhadores desempregados.

Para saber mais sobre a Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens acesse o site:www.juventudeemmarc ha.org

Fonte: Joaquim Alberto e Raquel Pulita.

http://www.ccj.org.br/site/noticias.php?op=VerNot&idNot=588


Nenhum comentário:

Postar um comentário