sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Seminário:

“30 anos de Puebla.”

“De Puebla a Aparecida: como a Igreja está acolhendo os jovens?”. É com este tema que o Setor Juventude da CNBB promoverá de 4 a 6 de dezembro de 2009, no Centro Mariápolis Ginneta, em Vargem Grande Paulista (SP), um momento de celebração e reflexão para comemorar a importante opção que a Igreja da América Latina fez há 30 anos apostando nos/as jovens como construtores de um novo tempo.
“Faremos um resgate histórico da efetivação desta opção em nosso país a fim de vislumbrar perspectivas para motivar ainda mais a evangelização da juventude”, explica o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro.

São convidados/as a participar deste encontro assessores/as dos diversos seguimentos do trabalho junto aos/às jovens (pastorais da juventude e outras afins, movimentos e serviços, congregações, formadores de seminários) e os responsáveis diocesanos da juventude. Estes últimos se reuniram pela primeira vez em 2008, em Belo Horizonte e, agora, estarão novamente juntos para maior capacitação em sua missão com os/as jovens.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro e as vagas são limitadas. Informações e inscrições: www.puebla.com.br, seminario@puebla.com.br ou
juventude@cnbb.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário